INCINERADOR
O Sistema completo da Zamfor

O incinerador da Zamfor é ponto central de um sistema sofisticado de filtros e tratamentos. Vale destacar algumas de suas principais características:

- Controle de combustão feito por um processador de última geração, que regula os gases de queima e as taxas de emissão;
- Sistema de desligamento automático que garante segurança ao processo;
- Sistema de carregamento automático. O carregamento também pode ser feito manualmente no caso de resíduos especiais;
- Autonomia para queimar até 500 Kg de lixo por hora;
- Sistema exclusivo de depuração: os gases da incineração passam por sete fases de filtragem para eliminar qualquer resíduo contaminante.


1. Após a incineração, um sistema de filtros e de tratamento de efluentes elimina a toxidade dos componentes.
2. Na estação de tratamento físico-químico, os líquidos gerados no lavador de gases são purificados, devolvendo a água para o meio ambiente. É possível reutilizar até 80% dela em novos processos industriais.
3. A água tratada é monitorada através de espelho d’água contendo a fauna e flora da região. Este controle de qualidade garante que ela está livre de contaminação, permitindo assim um descarte seguro na natureza.


Modelos comercializados

Todos os incineradores da Zamfor seguem os mesmos padrões de produção, aliando materiais de alta durabilidade e tecnologia de ponta, como: tanques revestidos em aço inox 316 L - aço inoxidável padronizado pela norma americana - precipitador eletrostático, sistema de combustão automático, gavetas de retiradas de cinza independentes do módulo de ionização, filtro eletrostático, transformador com especificação de frequência, além do pioneiro sistema de depurador de gases, único no Brasil. O equipamento pode ser produzido com ou sem com ou sem o elevador de cargas para elevar o resíduo à altura da câmara de alimentação.

Rotativo: equipamento que dispensa a paralisação da máquina para retirada das cinzas que caem continuamente. O resultado é um ganho de 4 horas diárias de autonomia, tendo ainda maior durabilidade, pois evita o resfriamento. Comercializado nas capacidades: 200kg/h e 500kg/h.
Estacionários: funcionam 20 horas por dia, respeitando um tempo de espera de 1 hora depois da retirada das cinzas para voltar ao funcionamento. Comercializado nas capacidades: 100 kg/h, 250 kg/h e 500 kg/h.

© 2011 - Zamfor Soluções em Tecnologia Ambiental - Rua Prof. Maria L.S. Nogueira, 401 - Santo Amaro - SP / 5631-3693